1


SOMA TOTAL – Existem 64 espécies diferentes em Zootrópolis e a maioria são únicas na sua tipologia: os elefantes têm trombas, os porcos têm focinhos; uns animais têm cascos, os outros têm patas; uns têm três dedos, outros têm apenas dois.

SITUAÇÃO CABELUDA – Durante a pesquisa feita sobre a variedade de animais que iriam habitar em Zootrópolis, os realizadores aprenderam que os pelos não são todos iguais. Uma mecha de pelo de um urso polar é clara – é a luz exterior que ao refletir faz com que pareça branca – e o pelo de raposa é escuro na raiz e vai ficando mais claro até à ponta que é vermelha. Os artistas esforçaram-se para conseguirem replicar da melhor forma possível as suas descobertas e garantir que os animais de Zootrópolis eram credíveis.

CORDEIRINHOS
– Para desenharem a Vice-Presidente Ovina, os artistas inspiraram-se nos cordeiros dos filmes mais antigos da Disney como “Música Maestro” e “Tempo de Melodia.”

SOFISTICADA – Os artistas desenharam seis fatos únicos para a Vice-Presidente Ovina. O tecido escolhido foi, naturalmente, a lã. O seu guarda-roupa inclui um vestido axadrezado, um blazer e um sino pequeno em homenagem à sua alcunha. Tem também um vestido com um padrão às tesouras, que representa as tosquias.

OUÇAM-ME RUGIR – Os artistas inspiraram-se no Mufasa do filme clássico da Disney “O Rei Leão”, quando criaram o aspeto do Presidente Lionheart.


TEM O OLHAR
- Clawhauser pode não ter a silhueta esbelta de uma chita, mas tem no rosto as marcas em forma de lágrima icónicas neste animal, que começam no canto do olho e terminam junto à boca.

Zoo


REBOLAR NO FENO – Com o intuito de reforçar a sensação do mundo animal, os artistas adicionaram vários objetos – feno, folhas, paus – aos pelos dos animais, como por exemplo nos grandes ovinos e no Yax the Yak.

EM ÁFRICA – Nathan Warner, o diretor de composição cinematográfica, levou uma patada nas costas de uma chita real, durante a viagem de pesquisa a África. O animal resgatado, apresentado pelos tratadores aos realizadores, ficou ofendido com a presença da câmara e saltou-lhe para cima, para que percebessem como se sentia. Tanto o diretor como a chita ficaram bem depois do sucedido.

LÁBIO SUPERIOR UNIDO
– Quando os artistas se aperceberam que os coelhos têm o lábio superior separado, decidiram ignorar a realidade e manter o lábio superior de Judy todo junto.

SEM PELO – Os avanços tecnológicos permitiram aos realizadores aparar os pelos que caem sobre a roupa, para que as peças sejam penduradas corretamente. Antigamente, os pelos eram intersetados com as peças de roupa – como a coleira do Bolt – e tinham de ser retirados um a um, o que seria impossível num filme como Zootrópolis.

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Que diz um tomate para outro tomate R:tomatasme...


    isso

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti