É hoje que o peixe mais esquecido do mundo regressa ao grande ecrã. À Procura de Dory chega hoje aos cinemas e temos várias curiosidades sobre o filme para te contar.

- Família – Dory encontrou um lar com Marlin e Nemo, que a acolheram na sua família de barbatanas abertas. Os realizadores estudaram psicologia de adoção para perceber melhor como Dory se iria sentir numa extraordinária família adotiva, mas ainda com dúvidas sobre o seu passado.

- Dory já tenha sido desenhada para o filme "À Procura de Nemo", mas os realizadores tiveram de a redesenhar com a tecnologia atual.

image001


- Atores cresceram – Alexander Gould, que deu a voz original a Nemo, no filme de 2003, “À Procura de Nemo”, fez 22 anos em Maio e por isso os realizadores tiveram de fazer uma nova audição para a personagem, selecionando Hayden Rolence, de 12 anos, para dar a voz ao peixe-palhaço júnior, em "À Procura de Dory".

- Rir - O comediante Albert Brooks volta ao grande ecrã como a voz do peixe-palhaço Marlin, em "À Procura de Dory". Os realizadores dizem que Albert é muito bom em improvisação. Enquanto Marlin carregava uma grande carga emocional em "À Procura de Nemo", no filme "À Procura de Dory" está livre, dando a Albert muito mais liberdade para poder improvisar.

image001


- Número 7 dá sorte – Quando os designers estavam a trabalhar em Hank, o polvo rabugento de "À Procura de Dory", criaram tentáculos afunilados para o cefalópode. Os tentáculos foram trabalhados em separado do corpo e quando tentaram anexá-los, só cabiam sete. Os realizadores decidiram mais tarde que esta podia tornar-se numa característica da personagem e acabaram por trabalhar isso no guião.

- Destiny foi quem ensinou Dory a falar baleiês. Claro que o facto de Destiny ser um tubarão - e não uma baleia - explica a compreensão limitada de Dory sobre a língua.

image003


Em família – Becky, uma ave gavia um pouco estranha e excêntrica que ajuda Marlin e Nemo, recebeu o seu nome da diretora de produção, Becky Neiman-Cobb, que insiste que não existe nenhuma semelhança.

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Era uma vez um chinês,um francês e um português. Foram para um hotel mas só havia uma vaga, que era de um quarto assombrado. O chinês disse: eu sou forte. Ele entrou no quarto...


    tango

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti