Para os fãs de Rapunzel, o Disney Channel e o Superstars revelam-te tudo sobre os bastidores da nova série de animação Entrelaçados. A Série.

UMA HISTÓRIA TÃO ANTIGA COMO O TEMPO

"Esta nova animação do Disney Channel acompanha as divertidas aventuras de Rapunzel enquanto conhece melhor os seus pais, o seu reino e o povo de Corona", revela o produtor executivo, Chris Sonnenburg.

O GRUPO ANTIGO ESTÁ DE VOLTA

Muitas das personagens que conhecemos e gostamos do filme da Disney Entrelaçados aparecerão na nova série de animação. "Vão ver o companheiro de Rapunzel, o camaleão Pascal, o cavalo Maximus e, claro, Eugene (anteriormente conhecido como Flynn Rider)", explica Chris. "Também vão conhecer o Pub Snuggly Duckling e uma nova personagem: a complicada aia de Rapunzel, Cassandra."

A MÚSICA

A série tem novas e divertidas músicas do compositor premiado com o ÓSCAR®, Alan Menken e do lírico Glenn Slater. "Alan e Glenn estiveram envolvidos na série desde muito cedo", conta Ben. "As músicas são soberbas!"



NARIZ EMPINADO

"Para conseguirmos chegar à sua imagem, tentamos concentrar-nos no que faz Rapunzel ser a Rapunzel", continua Ben. "Tem um nariz ligeiramente empinado, mas é muito doce - mas a sua principal característica e a mais importante são os seus grandes olhos."

OLHOS SEM LIMITES

"Rapunzel é uma personagem muito interessante de se trabalhar", acrescenta Chris. "Esteve aprisionada numa torre durante 18 anos - mas quando sai da torre, quer aproveitar o máximo possível do mundo. Os seus olhos são maiores do que em qualquer outra série, porque quer ver o máximo possível do mundo. Essa é uma grande característica da sua personagem."

ARTE AO ATAQUE

"No total, passamos cerca de seis meses a trabalhar na imagem de Rapunzel", explica Chris. "Nos primeiros dias, tivemos de decidir qual o estilo de animação que íamos usar na série, tentámos uma série de desenhos diferentes. Alguns foram muito animados. Outros eram super-realistas."

O DESENHO DAS PERSONAGENS

"Assim que terminássemos o desenho de Rapunzel, poderíamos criar o resto das personagens da série", continua Chris. "Foi muito mais fácil criar Eugene, Maximus, Pascal e todos os outras, porque a imagem final de Rapunzel alimentou os seus desenhos."



MEDO DO CABELO

O cabelo longo e icónico de Rapunzel regressa em Entrelaçados. A Série e a internet entrou em colapso quando os fãs da Disney souberam da notícia. "Muitas pessoas querem saber como Rapunzel recupera o seu cabelo", admite Ben. "Essa foi a fonte de muito burburinho na internet desde que a série foi anunciada. As pessoas viram que Rapunzel tinha recuperado os seus longos cabelos loiros e reagiram! Disseram: “O quê? Não viram o filme? Já não tem cabelos longos.”, "Bem, há uma parte da história que revela exatamente como é que o seu cabelo volta e envolve umas misteriosas rochas negras."

DETALHES

O nome de cada artista da série é claramente marcado do lado de fora do seu espaço de trabalho de uma forma muito divertida, ao estilo da Rapunzel. "Todos têm uma pequena frigideira com o seu nome nela", ri-se Chris. "É inspirada no primeiro encontro de Rapunzel com Eugene!"

ENTRELAÇADOS. A SÉRIE EM NÚMEROS:

- A Disney tem trabalhado na série há mais de três anos. "Cheguei a esta série há dois anos, mas havia outras pessoas que já tinham trabalhado no projeto durante um ano e meio antes disso", conta Ben.

- No total, existem 24 episódios na primeira temporada de Entrelaçados: A Série. "Cada episódio dura 22 minutos", explica Chris.

- A equipa criativa é composta por 57 artistas da Walt Disney Television Animation.

- Demoramos 365 dias a criar um único episódio de Entrelaçados. A Série. "Do início ao fim, é um ano inteiro", admite Chris.

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Diz um comentador assim: - Lá vai o Paneira no seu estilo inconfundível... Não, afinal é o Veloso! ...


    Paulo Pinheiiro

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti