Davi Filoni é a cara por trás da série de animação Star Wars Rebels. É produtor executivo e realizador da série e ninguém melhor do que ele para revelar informações privilegiadas sobre esta nova aventura. Davi partilhou algumas connosco:

110

HISTÓRIA
"Star Wars Rebels" é uma emocionante série de ação e aventura", diz Dave Filoni. "Conta a história de um grupo de rebeldes que lutam contra o Império Galáctico. Estas novas personagens lutam para sobreviver."

CALIFÓRNIA DE SONHO
"Temos uma grande equipa a trabalhar em "Star Wars Rebels", incluindo grande parte da talentosa equipa de "Star Wars: The Clone Wars". Em São Francisco (sede da Lucasfilm) estão cerca de 30 pessoas que trabalham diretamente na série, incluindo os três designers responsáveis pelo visual da nova série"

A VIDA SECRETA
“Quando os atores fizeram a primeira audição para os seus papéis, não sabiam que estavam a fazer testes para uma nova série de animação de “Star Wars”. O projeto foi feito em segredo. Selecionámos um pequeno grupo de atores e marcámos uma audição. Rapidamente se aperceberam que era uma série “Star Wars”. Ficaram todos muito entusiasmados com o projeto.”

24

DAR VOZ
“Estive presente em cada sessão de gravação com o elenco, é sempre divertido. Dirigi pessoalmente cada um dos atores em cada episódio, por isso tinha de ali estar. Demoramos cerca de cinco horas a gravar um único episódio. O diálogo não é tão rápido de gravar como se imagina.”

TRABALHO EM EQUIPA
“Como acontece em muitos projetos de animação, os atores gravam separadamente as suas vozes, mas quisemos fazer algo diferente em “Star Wars Rebels”. Decidimos juntar todos os atores na mesma sala, para gravarmos ao mesmo tempo, de modo a podermos transmitir um sentimento de grupo real.”

OS MELHORES DOS AMIGOS
“Quando começámos a gravar com o elenco todo junto, os atores não se conheciam. Funcionou muito bem porque as personagens da história também não se conheciam. Agora, quando gravamos as suas vozes, nota-se que todos eles já se conhecem e muito bem. Agora são um grupo unido, exatamente o que se pretende nesta série. É muito real.”

33

AO TRABALHO
“Costumamos gravar um episódio inteiro durante cada sessão, mas também conseguimos repetir algumas secções do guião. Refiro-me às falas aleatórias de outros episódios que mudámos durante a produção. Isso acontece quando por exemplo descobrimos que numa determinada cena existem muitos sons de laser, por isso o ator terá que repetir algumas de linhas num tom de voz mais alto ou com mais energia.”

DIVERSÃO INTERGALÁCTICA
“Divertimo-nos muito a trabalhar em “Star Wars Rebels”. Tem sido fantástico criar todos estes novos veículos e personagens incríveis. Há de tudo para todos os gostos nesta nova série.”

PERSONAGENS FORA DO VULGAR
“Qual foi a personagem mais difícil de criar? Acho que Kanan foi um grande desafio. Queríamos criar um Jedi que fosse um pouco diferente do Jedi comum. Queríamos que fosse um pouco mais simpático, que fosse uma mistura entre uma pessoa divertida e um Jedi. Não queríamos criar um mentor como Obi-Wan, na trilogia original de “Star Wars” porque Kanan cresceu numa época diferente. Acho que ele tem um papel fantástico na história.”

42

LUTAS ENTRE ROBÔS
“Também nos divertimos imenso a criar o novo droide de “Star Wars Rebels”. O seu nome é Chopper e é realmente único. Precisávamos de lançar um droide que se destacasse do R2-D2, então criámos esta personagem. É um pouco mais resmungão do que o R2-D2 mas é muito simpático.”

COM SOM
“Como é que chegámos aos sons do Chopper? Há uma mistura de elementos que compõem os seus sons únicos. Quando olhamos para os créditos no final de um episódio, ele está lá. O Chopper é interpretado por ele mesmo, é único. Com sorte, vai tornar-se num novo ícone para muitas crianças desta geração, tal como o R2-D2 foi para muitas gerações anteriores.”

Star Wars Rebels chega à televisão portuguesa no próximo dia 25, às 11h00, no Disney Channel.

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Jorge Jesus- agora apanhem-nos. Ah!Ah!Ah!...


    Pedro Santos

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti